segunda-feira, 22 de abril de 2013

Internet com educação -Riscos juridicos



Com o avanço da tecnologia, fica preocupante quando a assunto e' criança na internet,ou mesmo adolescente,porque nem mesmo os adultos estão preparados.
 
Pois infelizmente esta acontecendo com frequencias a falta de preparo pelos pais e tambem pelos educadores para lidar com essas questões que envolvem a internet.
 
Ainternet,passa ainda a impressão de que se trata de um espaço alem da vida,sem limites,sem regras e sem legislação.
 
A legislação e bem clara,tanto no codigo civil como no estatuto da criança e do adolescente são claros na questão de responsabilidades são os pais.Assim a criança cometer a um ato infracional sera encaminhada para o conselho tutelar que devera determinar medidas de proteção previstas no art.101 do ECA.
 
O professor tambem tem o compromisso de esta atento se seu aluno esta sendo vitima de algum perigo na internet.Portanto temos que esta atento mais depositar a confiança,e passar segurança e principalmente orientação para as nossas crianças quanto para os adolescentes.

2 comentários:

  1. internet para algumas pessoas é um recurso complicado para utilizar no cotidiano, neste sentido preferem manter certa distância a assuntos relacinados com este tema, daí acontece falta de informação e não se acompanha as várias novidades que acontecem, deixando um rico espaço vago para crianças e adolescentes que muitas vezes utilizam este meio sem o devido cuidado com o que leem e publicam.

    ResponderExcluir
  2. Com as novas tecnologias cada vez mais inserida na sociedade, fica difícil controlar o que são postados em redes sociais e como as mesmas são utilizadas.Com isso, é necessário que os pais estejam atentos a como os filhos estão fazendo uso dessas novas tecnologia, sendo que eles são a maioria dos usuários nas redes sociais. Onde os pais são os principais responsáveis, no que diz respeito aos riscos juridicos, pois são eles (os pais)que responderão por qualquer ato inlicito que os filhos provocarem nas redes sociais.

    ResponderExcluir